nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


12 de junho de 2010

Natura vai ter que remunerar índios

Um processo que tramita na Justiça Federal do Acre pode respingar na campanha de Marina Silva, do PV. Trata-se de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal pedindo indenização a favor dos índios ashaninka, por apropriação de conhecimento tradicional. Um dos réus é a Natura Cosméticos, do empresário Guilherme Leal, vice na chapa do PV. Segundo o MPF, a Natura terá de remunerar os índios pela utilização do óleo de murmuru em sabonetes.


Os produtos à base de murmuru usam técnica desenvolvida pelos ashaninkas. No Ibama, o tema é tratado com cautela, para não parecer perseguição política a ex-ministra Marina. Por Octávio Costa – Revista IstoÉ

Mais um abduzido
O empresário Guilherme Leal - candidato a vice na chapa de Marina (PV) tem um papel-chave na campanha dos verdes: reduzir as resistências à candidata no meio empresarial, além de doar dinheiro para o partido. Segundo Leal, ele se juntou a Marina porque tem “afinidade com seu projeto”. Leia aqui os principais trechos de sua entrevista.

Que afinidade pode ter um empresário com uma candidata que vive passando a mão na cabeça do MST, enquanto criminaliza os produtores do campo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário