nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


19 de julho de 2010

Alejando Peña escreve do cárcere: "minha prisão contribui ainda mais para a libertação da Venezuela"

Alejandro Peña Esclusa, um dos líderes da oposição ao presidente Hugo Chávez, foi detido na segunda-feira sob a (falsa) acusação de ocultação de explosivos e formação de quadrilha, disse hoje que sua prisão contribui ainda mais "para a libertação da Venezuela das garras do Castro-Comunismo". "Se com o cárcere meus adversários pensavam que me manteriam prisioneiro, eles conseguiram o contrário: liberaram sentimentos e emoções indescritíveis, aqueles que incham o coração com amor à pátria”, escreveu Peña em carta enviada à opinião pública.


Ele acrescentou que espera ser preso "pelo trabalho eficaz que vem realizando contra Chávez e seus aliados do Foro de São Paulo”, e que seus “companheiros em todo o continente”, sugeriram que ele deveria sair da Venezuela e “trabalhar do exterior”.

“No exterior você pode ser mais útil à causa, na prisão estarás neutralizado”, me diziam, e eu contestei: “A Venezuela precisa de líderes dispostos a sacrificar-se”, porque “há tanta decepção e descrença que devemos proporcionar ao país, dirigentes que ofereçam seu testemunho de amor pela Venezuela. É a única maneira de levantar a moral do povo", disse ele em sua carta.

A luta contra Chávez "não é só política, mas principalmente espiritual", dado que a "um modelo materialista e ateu não se vence com receitas políticas, mas com valores e princípios transcendentes, encarnados em líderes que, com seu exemplo, infundem otimismo e esperança”, conclui o texto.

A promotoria confirmou na quarta-feira, a prisão do opositor, e o Tribunal de Caracas definiu o local de sua detenção na sede do Serviço Bolivariano de Inteligência ( Sebina ), para ser processado pelos delitos contemplados na Lei Orgânica Contra a Deliquência Organizada. O texto completo da EFE pode ser lido na íntegra, aqui - Tradução do FiladaSopa

Aproveito para divulgar endereços úteis para você se manifestar contra a prisão de Peña
O Embaixada da Venezuela em Washington,DC. O telefone é: 202-342-2214. O embaixador, Bernardo Álvarez Herrera pode ser contatado por e-mail: despacho@venezuela-us.org

Envie cópia de seu protesto pedindo a liberdade para Peña Esclusa ao departamento de imprensa: prensa@venezuela-us.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário