nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


17 de agosto de 2010

A coisa está feia



Basta ir ao Ternuma para ler os textos dos Coronéis, cheios de revolta, de lamúrias, indignados com a sociedade (essa meretriz). Mas espera aí? Não é deles o dever de proteger a Pátria diante dos desmandos? Ah ta! esqueci! O povo (a maioria) deve exigir que eles saiam da caserna. E aí reside nosso problema: de acordo com as pesquisas cabalísticas, somos apenas 5% (9,5 milhões de brasileiros em 190 milhões) os que não aprovam Lula. 180,5 milhões de brasileiros o adoram.


Estranhas equações:
Saiu na primeira página do O Globo de hoje: “37 milhões de brasileiros não têm dinheiro para pagar passagem”. 37 milhões representam 20% de 190 milhões de brasileiros.

Deu no Correio Braziliense de hoje: “Meta da ONU vai pelo ralo…” Estudo mostra que 57% dos brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto e 19% da população não tem água tratada. 57% equivalem a 108 milhões de brasileiros.

Pergunto: será que esses brasileiros que não têm dinheiro sequer para voltar para casa; que não sabem o que é banheiro; que não têm água potável; não têm saúde; que não têm nada — será que ainda assim eles votam no Lula — , ou em quem ele mandar?

Se a resposta imediata for, sim — não custa duvidar um pouco, afinal, de 180,5 milhões que adoram o Lula, menos da metade, 77 milhões (43%) declara seu voto na anta preferida — ,então, neste caso, os senhores Coronéis, inconformados com a onda vermelha, podem continuar tranquilos que ninguém irá incomodá-los em suas casernas. Infelizmente, o grito dos 5%, este, não passa de um sussurro que não empurra ninguém.

Agora se os senhores realmente estão enxergando algo muito fora de Ordem, perigoso para a Nação, independente do fato de o candidato tucano não representar nosso melhor sonho de consumo, então a sugestão é a de que façam mais do que simplesmente escrever. Embora o tenham feito muito bem nestes últimos 8 anos.

O Nelson de Sá escreveu em sua coluna de hoje: "Mercado está com Dilma", o "Valor" publicou que o ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros, hoje na Quest Investimentos, avalia que 80% dos agentes financeiros estão com a petista e 20% com Serra. Mas é óbvio: “Grandes bancos lucram R$ 20 bi” —“graças a Deus”, não é mesmo?

Enquanto esse povo enche a pança no desgoverno Lula, a Dilma vai estrear hoje no horário eleitoral (nada gratuito) se passando como a mãe dos pobres. Sim, ela falará aos desprovidos de vasos sanitários, aos sem água, aos sem transporte.

O que terá essa "mãe zelosa" a dizer aos filhos que continuam no meio da merda? Por FDS (Arthur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário