nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


24 de agosto de 2010

Golpe Constitucional

Lula governou este país com uma enxurrada de decretos. Mas ele quer muito mais

Publiquei dias atrás, que os governistas devem eleger 380 deputados do total de 513 vagas na Câmara, e que a oposição deverá ficar com uma bancada em torno de 130 a 140 deputados.

Também saiu na revista Época, deste final de semana: “Por um Senado companheiro”. Segundo as pesquisas do Datafolha, a aposta de Lula em derrotar senadores adversários e eleger no lugar uma bancada de amigos pode dar certo. Ele pretende eleger 18 senadores no Nordeste, além de impedir que alguns senadores oposicionistas se reelejam. Por FDS (Arthur)


Segundo a matéria, Lula usou como tática fazer com que o PT desistisse de algumas candidaturas ao governo de Estados para ter candidatos ao Senado. Seu cálculo foi simples: “um senador vale por três Governadores”.

“Precisamos eleger uma bancada de senadores para que Dilma possa fazer um governo sem crises”, diz o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara.

Os resultados do Datafolha mostram que a estratégia de Lula está dando certo. Os candidatos governistas levam vantagem em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal. O caso mais claro de domínio está na Bahia.


RESUMINDO: O lulopetismo está construindo um Congresso no qual Dilma, se eleita, terá facilidade para aprovar as “reformas constitucionais” que bem entender.

Ora. A única reforma que cabe na cabeça dessa gente é aquela que impõe à sociedade o Estado de um partido único. Está na cara que eles vão eliminar o direito de associação, que vão abolir o pluralismo político e qualquer oposição, bem como todas as tentativas de auto-organização, independentes. E o farão de qualquer jeito, nem que tenham de jogar sobre nossas cabeças suas turbas devidamente "amamentadas" e ensandecidas, como o MST, CUT e outras milícias.

Claro que eles vão controlar, sim, a imprensa. E tudo o mais. Basta ver que o desgoverno não se cansa de criticá-la; basta perceber como a censura já está sendo aplicada como uma regra, violando nosso direito à informação, ao riso, ao tapa na bunda dos nossos filhos, etc etc.

E para fechar essa "reforma (cerco) da Dilma", teremos a completa nacionalização da economia, as restrições à propriedade privada e a atividade econômica individual. Ficaremos cada vez mais vulneráveis vis-à-vis ao Estado empregador e monopolizador, como a única fonte de renda.

Sabem o que eu acabei de descrever?
As características do regime comunista! Mais especificamente, sobre como Lênin ajustou sua política para permanecer no poder. Leia também o artigo, de hoje, do Nivaldo Cordeiro: “Dilma X Serra” - Por Arthur


BARRIGA DE ALUGUEL – Por Mônica Bergamo
O PT já articula a formação de um novo partido que apoiaria Dilma Rousseff (PT) no caso de ela ganhar a eleição para a Presidência. A legenda abrigaria parlamentares do PSDB, do PPS e até do DEM dispostos a fazer uma transição lenta, gradual e segura rumo aos braços governistas. Já há conversas entabuladas.

MUNDO NOVO
Para que a nova agremiação tenha sucesso será preciso mudar a lei, que impede que um parlamentar eleito por um partido troque de legenda -hoje, se isso ocorre, o político perde o mandato.

TUDO CERTO
"Mudança na legislação eu garanto que vai ter. A ideia é amplamente majoritária no Congresso, independente de quem vença as eleições", diz o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara. Sem comentar a possibilidade de criação de um novo partido, ele afirma que a mudança deve permitir a abertura de uma "janela" para que deputados troquem de legenda no primeiro ano depois de eleitos. Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário