nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


3 de agosto de 2010

Mário Couto: 'Até hoje ninguém foi punido no Pará pela morte de 280 bebês'

O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou em discurso nesta terça-feira (3), depois de ter passado duas semanas no Pará, que "até hoje ninguém foi punido pela morte de 280 bebês" na Santa Casa de Misericórdia de Belém.

Para ele, "a governadora do estado nem fala disso" e sua "única preocupação" é se reeleger em outubro próximo. Para ele, ninguém foi punido "porque o governo é poderoso e não quer punições". O senador do PSDB sustentou que a morte dos bebês é "apenas um dos muitos problemas" enfrentados pela população paraense.


- O Pará é hoje um estado tomado pela bandidagem. Dezoito pessoas são assassinadas por dia na Grande Belém. Há corrupção no estado espalhada pelos órgãos públicos. A Auditoria Geral do Pará confirmou centenas e centenas de casos de corrupção - acrescentou.

Mário Couto opinou que o instituto da reeleição no Brasil precisa ser discutido novamente no país, durante a reforma política. Disse que os governantes "usam a máquina pública" em sua campanha de reeleição e denunciou que a governadora do Pará tem usado "métodos mesquinhos" para conseguir o apoio de prefeitos do interior ao seu projeto de reeleição.

- Dizem que o povo tem memória fraca e esquece os maus governantes na hora de votar. Eu não acredito nisso. O povo se lembra muito bem de quem é corrupto e vai dar o troco nessas eleições - manifestou o senador paraense.

Da Redação / Agência Senado
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário