nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


23 de setembro de 2010

Entidades empresariais de São Paulo se integram à cruzada pela defesa da democracia

Até onde? Até quando?

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se integram a essa cruzada – que tem como única bandeira o respeito à Constituição, o respeito à liberdade. Por Alencar Burti (presidente da ACSP)

Até onde e até quando a sociedade brasileira vai assistir calada às claras e objetivas ameaças que rondam nossa liberdade? Um movimento orquestrado, e muito bem orquestrado, está sendo ardilosamente planejado e estruturado para fazer calar a nossa imprensa. É o primeiro e grande passo para sufocar a Nação. Se nós, cidadãos, não nos posicionarmos firmemente para defender os órgãos de comunicação – jornais, rádios, TVs, revistas – amanhã estaremos amordaçados, sem ter a quem recorrer. Não vemos o Legislativo, que deveria ser a voz do povo, sair em defesa da liberdade de imprensa, da liberdade de expressão, consagradas em nossa Carta Magna.



Vale lembrar aos senhores deputados e senadores que essa mesma Carta, que está sendo desrespeitada, é a que lhes assegura o exercício de seus mandatos, que o povo lhes outorgou para, com independência, defender com todas as forças a liberdade de pensar, a liberdade de agir.

Se a sociedade não se mobilizar, no sentido de exigir de seus representantes no Congresso Nacional um posicionamento firme, transparente, para preservar os princípios democráticos alcançados, ao longo de anos, com sacrifício e muita luta, teremos em breve, muito em breve, um País que nada tem a ver com os ideais que sonhamos e que sempre exaltamos.

Um País que queremos entregar aos nossos filhos, aos nossos netos. Será, sim, apenas um arremedo de País livre.

Uma oportuna e primeira reação surge com o manifesto divulgado ontem na imprensa, a começar pelo nosso Diário do Comércio. Traz ele um retrato real do momento que vivemos, o que leva a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a também se posicionar e a se integrar a essa cruzada – que tem como única bandeira o respeito à Constituição, o respeito à liberdade.

Conclamamos todos os associados da Facesp e da ACSP, cerca de cem mil, a que empunhem essa bandeira para mostrar que nunca abriremos mão do valor maior que conquistamos, que é a LIBERDADE. Tentam agora usurpá-la do povo, amordaçando a imprensa. Mas tenham a certeza de que a Nação não transigirá jamais e tudo fará para preservá-la.

"Se a verdade não é livre, a liberdade não é verdadeira" (Jacques Prévert)

Alencar Burti é presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) - Diário do Comércio

Um comentário:

  1. Só mesmo corruptos e anti Cristo deixam de assinar este manifesto em prol da Democracia

    Ivan Alves

    ResponderExcluir