nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


22 de setembro de 2010

Estranho: quanto mais Dilma sobe nas pesquisas, mais o PT e Lula se irritam


Estarão acuados?!

“Perder e se irritar é comum, justificável até. Mas a eleição deste ano revela um fenômeno inédito: os vencedores é que estão irritados, raivosos até. Quanto mais Dilma sobe nas pesquisas, mais ela, Lula e os petistas dão demonstrações de mau humor. Ô, gente estranha!” – Por Ancelmo Góis // Escreveu o Reinaldo ontem: “PT convoca a Jihad contra a imprensa Terá o PT detectado mudanças importantes no quadro”?

Há quem sustente que as críticas de Lula à imprensa são parte da estratégia do PT para evitar um eventual segundo turno. Será mesmo? Pois eu acho que o buraco é mais embaixo. Por Arthur (FDS)


A arrogância contumaz de Lula nos ensinou, nestes dois mandatos, que ele não é de perder tempo chutando cachorro morto. Principalmente, não seria tão burro de arreganhar seu bolivarianismo tupiniquim com as eleições batendo à porta. Ou será que as “urnas já estão fechadas”? independente dos nossos votos?

Minha opinião é a de que deve ter alguma sacanagem muito grande, mas MUITO grande mesmo, maior que todas, em vias de ser descoberta. E a imprensa está próxima demais de descobrí-la.

Lula está tentando atrair para si os holofotes, chamando a atenção em sua direção, na esperança de dar fôlego para sua criatura, que sangra sem parar, diante das denúncias de corrupção, tráfico de influência e cobranças de propinas na Casa Civil, sob sua responsabilidade.

Esta situação me fez lembrar e ressuscitar um antigo texto meu.

LULA E A LAGARTIXA
Quando este réptil se sente ameaçado a primeira coisa que ele faz e soltar a cauda, propositalmente; enquanto o pedaço de rabo solto fica se mexendo de um lado para o outro - distraindo a atenção do "predador", a esperta lagartixa aproveita para salvar sua vida.

Com o tempo, o pedaço de calda cresce de novo e se regenera. Ocorre que a nova calda nunca que vai ser a mesma, pois ela nasce bem menor do que era originalmente - vai diminuindo sucessivamente na medida em que é desprendida.

Ou seja: a estratégia de sobrevivência da lagartixa vai ficando cada vez mais limitada, proporcionalmente ao tamanho do seu novo rabo cada vez menor.

Nos oito anos de lulismo essa calda foi desprendida dia sim, outro também. O fato é que o “cotó” já não distrai como antes. Esta lagartixa não tem mais rabo.

Obviamente que agressão de Lula à imprensa, ao Estado de Direito, não é algo circunstancial; uma reação passageira de quem está reagindo (se defendendo) sob o calor do momento. Ele tem demonstrado tacitamente sua verve autoritária. E o projeto do PT de Dilma não deixa dúvidas de que teremos o totalitarismo.

Mas arreganhar os dentes e cravar as garras nos nossos maiores medos - há 10 (dez dias) das eleições – quando “seu time, segundo os institutos, esta ganhando”... realmente, aí tem! E como tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário