nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


25 de setembro de 2010

O filme agora é: Lula, 'O dono do Brasil?'

Daniel Filho, diretor de 'Se eu fosse você', critica indicação de 'Lula, o filho do Brasil' como candidato ao Oscar

A indicação de "Lula, o filho do Brasil", pelo Ministério da Cultura, como representante brasileiro candidato a uma vaga no Oscar gerou debates na estreia do Festival do Rio, na noite desta quinta-feira. Daniel Filho, diretor de filmes elogiados, como "Se eu fosse você" e "Chico Xavier", aproveitou para comentar.

- O que vocês acharam da indicação? Meu problema é a política, que não pode comandar o cinema. Foi uma escolha política? Isso é que me preocupa. Acho que tantos outros filmes representariam melhor o Brasil, não o meu obviamente. Mas minha torcida foi para '5x favela', 'É proibido fumar' e 'A suprema felicidade' - disse o diretor, que finalizou com uma brincadeira sobre o nome do filme eleito - "Como é mesmo o nome do filme? 'Lula, o dono do Brasil'" Por  Michele Miranda - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário