nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


30 de outubro de 2010

Carreata de Serra em BH – uma festa grandiosa

Hino nacional e depoimento de Hélio Bicudo encerram carreata de 6 km de Serra em BH

A carreata que marcou o fim da campanha tucana à presidência da República, em Belo Horizonte, foi encerrada com a execução do Hino Nacional e um abraço forte coletivo do candidato do PSDB, José Serra, nos senadores eleitos Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) e no governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB). Serra e os aliados percorreram ao menos 6 quilômetros (km) a bordo de um jipe.



Juntando centenas de veículos - incluindo caminhões, motos e até triciclo - e skatistas, a carreata de Serra percorreu o trecho entre a tradicional Praça do Papa e o bairro da Savassi, na área nobre da capital mineira. Todo o percurso estava tomado de pedestres, e as casas no caminho estavam enfeitadas, com faixas e bandeiras. Percussionistas animaram a militância ao longo do percurso.


Já na Savassi, um grande telão exibiu depoimento do jurista Helio Bicudo, fundador do PT que rompeu há alguns anos com o partido e declarou voto em Serra no segundo turno. Bicudo, em sua fala, diz acreditar em riscos à democracia com a continuidade de uma administração petista. Em seguida, foi tocado o Hino Nacional.

O presidenciável do PSDB se dirigiu ao Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo de Minas Gerais, onde falará com jornalistas daqui a pouco. Adriana Vasconcelos, enviada especial Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário