nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


18 de junho de 2010

Serra defende redução da taxa de juros e da carga tributária

O candidato José Serra defendeu, durante palestra proferida na abertura do encontro de jovens empresários do Nordeste, realizado em Teresina, nesta quinta-feira, a redução das taxas de juros, que aponta como a mais alta entre os países em desenvolvimento. Ele disse que o Brasil tem três pontos de estrangulamento de seu desenvolvimento: a carga tributária, a mais alta entre os países de desenvolvimento; a taxa de juros e o baixo investimento público, o que prometeu alterar se for eleito presidente.


- O Estado não tem capacidade de investimentos. Isso resulta em baixa infraestrutura, poucas estradas, pouca energia, portos e aeroportos. O Brasil precisa investir para crescer, para se desenvolver - declarou José Serra, que participou da abertura do encontro de jovens empresários nordestinos, ao lado do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição, dos senadores João Vicente Claudino (PTB), candidato a governador do estado, Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC).

José Serra disse que o governo deve estimular o desenvolvimento do país através de ações contra esse estrangulamento reduzindo as taxas de juros, da carga tributária e aumentar os investimentos públicos. Por Efrém Ribeiro - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário