nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


14 de julho de 2010

Ativista da liberdade é preso na Venezuela sob falsa acusação

O repúdio cresce

The New American: “Defensor de longa data da liberdade o ex-candidato presidencial venezuelano e presidente da Unoamérica, Alejandro Peña Esclusa, foi preso em 12 de julho pelo regime de Chávez sob falsas acusações de possuir explosivos, forjados em sua casa, segundo diversas fontes da América Latina. Sua detenção soma-se à crescente lista de prisioneiros políticos detidos na Venezuela, incluindo jornalistas, políticos da oposição, e juízes que não se curvam ao regime.


Esclusa é amplamente conhecido e respeitado por seu ativismo na América Latina e nos Estados Unidos, inclusive, o legislativo do estado do Alabama assinou uma resolução, elogiando seus esforços para promover a liberdade.

"Em grande risco pessoal para ele mesmo, Alejandro Peña Esclusa se manteve firme em oposição à propagação do marxismo e do totalitarismo na América Latina”, assinala a resolução. "Ele continua a servir como um contrapeso ideológico e simbólico para reclamar contra a exploração de Chávez ao povo da Venezuela, e mais amplamente da América Latina, contra o fomento dos movimentos autoritários na região.”

Miríades de órgãos internacionais e grupos de direitos humanos condenaram as detenções políticas do regime socialista e seu comportamento atroz. Por exemplo, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que é parte da Organização dos Estados Americanos, divulgou recentemente um relatório crítico sobre o governo de Chávez, afirmando que rotineiramente ele viola os direitos humanos. "A comissão considera também que o poder punitivo do Estado está sendo usado para intimidar ou punir as pessoas por causa de suas opiniões políticas”, observou o relatório.

No texto, Alex Newman menciona sobre uma reportagem publicada no New American, onde Peña falou sobre o FSP, destacando um parágrafo de sua fala:

"[O] FSP construiu dentro de si as sementes da sua própria destruição. Uma vez no poder, eles não são capazes de criar riqueza, razão pela qual, o movimento será derrotado"....

E o autor conclui: Mas apesar de estar destinado ao fracasso, entretanto, o FSP pode destruir muita coisa. "E, por desgraça, parece possível que Esclusa venha a se tornar a última vítima da destruição da FSP. Você continua a leitura completa no New América

Só uma coisa a dizer: “Chávez, Te Espero en La Haya”!! E, quiçá, a todos que o apoiaram e endossaram seu “excesso de democracia”.

Um comentário:

  1. Chavez é um ditadorzinho de bosta cheio do rei na barriga,sobrevive até hoje graças ao petróleo,ele é uma praga na América latina.
    .
    Ele,evo morales,Lula,dilma deviam todos serem jogados no espaço sideral,pra não ter chance de voltar nunca mais.
    E coloca nela lista o Fidel Castro e seu irmão.

    Chavez = comunista corrupto desgraçado.

    ResponderExcluir