nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


1 de julho de 2010

Fantástico: "Imagine o Ermírio de Moraes internado junto com 3 negões?"

"Imaginem que fantástico será o dia em que o (empresário) Antônio Ermírio de Moraes for se internar num hospital e ficar no mesmo quarto que três negões, pedreiros, todos com tratamento igual e de qualidade?". A frase é de Plínio de Arruda Sampaio, do P-Sol, que teve hoje homologada sua candidatura à presidência da República.

Não se trata de um sonhador. Em seu discurso, disse à militância do P-Sol presente ao auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo, sem meneios: "Há uma crise no socialismo mundial. Nossa missão nessas eleições é a seguinte: vamos atravessar um deserto que não nos levará ao sucesso, mas à consciência do dever cumprido, que é conscientizar as pessoas".

Para Plínio de Arruda Sampaio, as pessoas estão "enfeitiçadas" com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Você imagina o que é, para uma pessoa que nunca teve geladeira, entrar nas Casas Bahia? Isso faz com que Lula, 80% de aprovação, possa colocar um poste político nas eleições, um verdadeiro escárnio aos petistas históricos". Mas faz questão de salientar que nada tem contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff: "Não é pessoal, se ela se ofender, peço desculpas".

As propostas apresentadas por Plínio de Arruda Sampaio são pouco ortodoxas e ele se diz ciente disso. Em seu governo, toda propriedade rural de mais de mil alqueires (2,42 hectares), seja ela produtiva ou não, seria desapropriada e dividida com a população: "E isso não será feito para melhorar a produção agrícola brasileira, mas sim para redistribuir a terra. A redistribuição da riqueza e da renda é o polo central de nosso programa de governo", afirmou o candidato do P-Sol à Presidência. Saúde e Educação serão responsabilidade do governo, exclusivamente públicas. Também defende a redução da jornada de trabalho.

Os deputados federais Chico Alencar (RJ), Luciana Genro (RS) e Ivan Valente (SP) compareceram à cerimônia na Assembleia Legislativa, assim como o cineasta Sílvio Tender, que contribuirá na campanha. A presidente do P-Sol, Heloísa Helena, já havia avisado que apoiará a candidata do PV, Marina Silva (PV) nas eleições presidenciais.

Plínio de Arruda terá 44 segundos no horário eleitoral gratuito e negocia a possibilidade de ter o PCB em sua chapa, cedendo-lhe o lugar de vice-presidente. Valor Econômico


Pensem comigo:
É um tal de fazer promessas em cima de ameaças de pilhagens, contra os que produzem, que não está fácil. Sinal dos tempos. Ao invés desses pseudos proporem mecanismos para incentivar a geração de mais riquezas, possibilitando à sociedade melhorar seu nível de vida, esses vagabas não se intimidam com seus discursos delinqüentes - de ressentimento -, prometendo tomar o bem alheio e distribuir igualmente a pobreza.

Sabem por que eles fazem isto? Porque, infelizmente, existe uma “ressonância” no nosso país – cevada que foi pelos discursos e pelas ações de incentivos à barbárie, nestes oito anos de governo do PT.

Portanto, seguir por esta trilha está mais que autorizado; instigar o sentimento melindrado do rebanho. A essa altura, pouco importa o tom da pelagem dessas ratazanas - umas mais avermelhadas que outras - isto, não muda o fundo da perversão da esquerdopatia. Até o Paulo Skaf, agora metido com partido socialista, vem falar em acabar com os cursos gratuitos da USP, como se sua prole já não tivesse se beneficiado (ou, esteja se beneficiando), gratuitamente, dessa instituição.

Promessas miúdas para um povo medíocre, pigmeu, de “alma estreita". – Por FiladaSopa

Um comentário:

  1. Esses esquerdopatas estão totalmente loucos. Difícil mesmo é impedir que idéias tão estapafurdias sejam absorvidas pelos menos letrados.


    Até quando?

    ResponderExcluir