nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


27 de julho de 2010

Milhões sem banheiro, mas Brasil faz doação a refugiados do Saara Ocidental

Brasil é o 9o no "ranking da vergonha" — Instituto Trata Brasil também divulgou ontem um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostrando que o Brasil é o nono colocado no ranking mundial da vergonha dos países cuja população não tem acesso a banheiros. São 13 milhões de brasileiros sem banheiro em casa.


Entre 2003 e 2008, houve um avanço de 11,7% no atendimento de esgoto, e de 4,6% no tratamento de esgoto nas 81 maiores cidades do país. Os dados do instituto foram obtidos em levantamento nessas 81 cidades, que têm mais de 300 mil habitantes e reúnem, ao todo, 72 milhões de habitantes.

Cada morador consome em média 129 litros de água por dia, dos quais 80% se transformam em esgoto. Toda essa população gera 9,3 bilhões de litros de esgoto diariamente, e 5,9 bilhões de litros não têm qualquer tratamento.

Apenas 35% do esgoto recebem tratamento. O Globo


BRASIL FAZ DOAÇÃO A REFUGIADOS DO SAARA OCIDENTAL
O Ministério das Relações Exteriores informou ontem (26) que o governo brasileiro fez uma doação de US$ 300 mil ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA). O dinheiro será utilizado em ações de assistência humanitária nos campos de Tindouf, na Argélia, segundo o Itamaraty.

Sempre de acordo com a chancelaria brasileira, os recursos servirão para a aquisição de itens “considerados prioritários para a garantia de segurança alimentar e nutricional dos refugiados do Saara Ocidental que vivem em Tindouf”.

O Saara Ocidental, território na Costa Oeste da África, é controlado atualmente pelo Marrocos. A doação, segundo o Itamaraty, será acompanhada pela embaixada do Brasil em Argel, capital argelina. Agência de Notícias Brasil – Árabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário