nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


25 de julho de 2010

Revista Veja: Indio acertou o alvo

Mesmo sem ter tido acesso à edição eletrônica da Revista Veja, deste final de semana – que dedicou uma reportagem exclusiva ao deputado federal, Indio da Costa (vice de Serra), onde ele reiterou suas afirmações e deu detalhes sobre os vínculos do PT com as Farc –, estou muito satisfeito com uma reação que tive a oportunidade de presenciar.

Hoje (domingo), estive com uma senhora, de 70 e poucos anos, dessas que imaginamos se importarem apenas com bingos. Cheguei em sua casa e ela estava atenta à leitura da matéria (na revista impressa); e ao mesmo tempo muito indignada com a imprensa, por ela ter omitido por tanto tempo uma informação de tamanha gravidade.


– Nossa! Esse moço agora vai precisar andar com seguranças – disse ela, referindo-se ao deputado Indio da Costa.

E continuou: – Como podem ter omitido essa ligação do PT com as Farc, durante 20 anos? Eu não sabia dessas coisas. Isto explica toda esta violência, as drogas e as armas entrando no nosso país.

– Até dinheiro eles deram para a campanha do Lula! Nesse momento, ela franziu a testa e me observou por cima dos óculos. – Como podem?...indagou, inconformada.

Eu pouco falei. Fiquei atento às suas reações, imaginando quantos milhares de brasileiros não estariam tendo essa mesma reação, ao ler a matéria, escandalizados pela gravidade do assunto e pela privação da verdade?

A senhora foi adiante: – Esses jornalistas devem ganhar dinheiro do PT para não abrir a boca. O Indio da Costa contou que a Dilma contratou a mulher de um tal padre Medina. Ele é padre, mesmo?, questionou.

Dei risada. – É um desses “santos do pau ôco”, que usam o título da Igreja para disfarçar as granadas que carregam no bolso – respondi à senhora.

Comentei sobre a pesquisa da Vox Populi, que deu 7 pontos de dianteira para Dilma, e a senhora imediatamente falou da pesquisa do Datafolha, rebatendo a vantagem da petista.

Confesso que me senti ganhando a semana. Mais que isto: comecei a vislumbrar uma luz no fim do túnel. Foi então, que me peguei simpático, pela primeira vez, ao Indio da Costa; uma simpatia que nem tive tempo de expressar, ante o último desabafo daquela senhora (já atrasada para o seu bingo):

– Estou impressionada com esse moço. Esse é o cara! Muitos irão votar no Indio (no Serra), porque ele teve a coragem de contar algo tão grave, e que escondiam dos brasileiros! Texto do FiladaSopa

Isto, não é um conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário