nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


25 de julho de 2010

Oito anos sem governo

Lula promoveu a maior distribuição forçada de renda que este país já viu, com a desculpa de diminuir a pobreza e a desigualdade. Ao cabo de dois mandatos –, extorquindo a riqueza dos que produzem e transferindo-a em forma de 'bolsas' (sem contrapartidas) para os que consomem (sem nada produzir) – eis que o mandatário se aproxima de terminar seu reinado ostentando seu único grande triunfo: Lula preservou a miséria e as mazelas deste país, como ninguém. Matéria abaixo: PAC da Segurança tem efeito nulo sobre homicídios


Publicamos ontem que o Bolsa família não conseguiu melhorar o nível de aprendizado das crianças; Que o Brasil é o 3º pior país no mundo, em nível de desenvolvimento; Que 57% dos brasileiros não possuem acesso à coleta de esgoto, o que nos coloca ao lado das nações mais atrasadas do mundo, como Bangladesh.

Hoje, na Folha, mais outra constatação: PAC da Segurança tem efeito nulo sobre homicídios

Lançado em agosto de 2007 pelo presidente Lula com a meta de reduzir os índices de homicídio pela metade, o PAC da Segurança teve efeito quase nulo na contenção de mortes. Na maioria dos Estados (15) e no DF, o número de assassinatos, inclusive, aumentou.

O PAC da Segurança tinha como objetivo chegar ao índice de 12 homicídios por 100 mil habitantes neste ano. Mas o número hoje ainda está em 25 por 100 mil - mesmo índice de quando o programa foi lançado -, segundo estimativas do governo.

Para a Organização Mundial da Saúde, o número aceitável é de 10 por 100 mil - acima disso, classifica a violência como epidêmica. Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário