nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


30 de agosto de 2010

Apagão Nacional


Várias indagações sobre o futuro de Dilma Rousseff foram feitas por Eliane Cantanhêde (Folha de S. Paulo, dia 20 último), caso a ex-ministra se eleja à Presidência. Mas a jornalista não chegou a conclusão alguma “simplesmente porque não se sabe quem é a própria Dilma”.

No mesmo dia da publicação do artigo de Eliane, este repórter recebeu de Cida M. e-mail cheio também de indagações sobre o que a remetente chama de “apagão biográfico” da candidata de Lula. Afora o currículo escolar, poucos dados familiares e ações contra o regime de 1964 — que atraíram muitos jovens —, dela nada se sabe. Por Rubem Azevedo Lima


Cida recebe e-mails políticos contra Dilma. Por isso, católica, justa e democrata, quer saber da contribuição que ela deu, no passado, à democracia. Por exemplo: nas Diretas Já? Na defesa da anistia? Pela Constituinte livre e soberana? Uma foto entre os que pediam o impeachment de Collor? Sua indignação sobre o mensalão e o dinheiro nas cuecas? Algum trabalho social de que tenha participado?”

“Quero fotos, notícias de jornal, documentos históricos, pois não podemos ter uma presidenta sobre a qual não sabemos nada, além do que Lula diz.” E conclui: “O povo educado sabe diferenciar o discurso sério da falação demagógica. Ou não existe nada disso sobre Dilma?”. Cida esqueceu a “passeata de um milhão”, no Rio.

Eleitores da ex-ministra ignoram seus defeitos e malfeitos (falsidade em diploma e negativa de pressionar secretária honesta). De um lado, o BNDES empresta a bons juros a uns; a Caixa financia tudo a outros; o Bolsa Família supre o emprego e lá vai Lula, cujo impeachment, devido ao mensalão, não se deu, por erro do Congresso.

Para o senador Álvaro Dias, Lula sabia tudo do mensalão, mas a oposição, como deixou transparecer, optou por desgastá-lo até 2010.

Brizola denunciou o pior de Lula: a mentira. Nos programas do PDT, ele sempre mostrou Lula jurando que não prejudicaria os aposentados, a primeira coisa que fez no poder. E Dilma, a cria de Lula, chefa (!) do Conselho Administrador da Petrobras, não vê a ferrugem na plataforma de Santos. Reze pela Petrobras, pelos petroleiros e pelo Brasil, Cida. Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário