nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


4 de agosto de 2010

Apedrejamento: Um ritual macabro e bárbaro

O apedrejamento (ou lapidação) foi adotado pelo sistema judiciário do Irã em 1983

Legislação
O artigo 104 do Código Penal Iraniano estipula que as pedras usadas para a execução não “deveriam ser grandes o bastante para matar a pessoa em um ou dois ataques, nem devem ser pequenas o bastante que não possam ser definidas como pedras”

Julgamento
De acordo com o artigo 74 do mesmo Código Penal, o adultério, se passível de açoite ou de apedrejamento, deve ser provado pelo testemunho de quatro homens justos ou de três homens justos e duas mulheres justas. Tecnicamente, algo considerado impossível

EXECUÇÃO:


A preparação:
As mulheres sentenciadas têm as mãos presas às costas. Depois, são cobertas por um lençol branco, da cabeça aos pés, antes de serem enterradas até a cintura. O fosso é então preenchido com terra, de forma que a condenada fique apenas com o tórax descoberto.

A escolha das pedras
As pedras escolhidas são grandes o suficiente para infligir dor, mas não o bastante para matar o condenado imediatamente

Os executores
Os próprios moradores da comunidade da sentenciada são convidados a participar do ritual de apedrejamento. As autoridades do governo fornecem as pedras. Algumas vezes até mesmo crianças lançam as pedras. Ainda que muitos moradores se recusem a fazer parte da execução, o governo envia simpatizantes para exercerem o papel de algozes

Morte lenta
A execução dura o tempo que a condenada permanecer viva. As pedras são lançadas geralmente contra o peito e a cabeça. Em média, entre 30 minutos e uma hora é o prazo suficiente para a morte. Correio Braziliense

4 comentários:

  1. Realmente uma prática repugnante!!!Como encontram tão facilmente pessoas consideradas justas para definir se alguém merece viver ou morrer?E ao que me parece somente as mulheres sofrem esse tipo de punição quando supostamente cometem adultério.É um absurdo isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Isso é crueldade pura, impossível um ser humano compactuar com tal barbárie. Profundamente lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Cecília
    Esse código religioso e bárbaro chama-se "SHARIA"; e de fato ele é especialmente cruel com as mulheres, às quais, segundo Allah, são "seres inferiores e merecem desprezo". De qq forma, o castigo do apedrejamento também é aplicado aos homens, com a seguinte diferença: eles são enterreados com as mãos para fora da terra - o que lhes dá uma oportunidade de usá-las para se defender das pedras (antes de morrer).

    Já as mulheres...as mãos são amarradas para trás e enterradas, justamente para tirar-lhes qualquer chance de defesa. BARBÁRIE É POUCO!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Victinho

    Os aiatolás são fanáticos, perversos e extremamente corruptos. Eles matam em nome de Allah. A brutalidade deles é muito antiga; o que é novo, é que agora graças à internet podemos gritar, espernear e influenciar contra esses assassinos.

    Abraço

    ResponderExcluir