nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


19 de agosto de 2010

Bomba explode na casa de pais de ministro

Depois do presidente do TRE de Sergipe, o desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, sofrer um atentado a tiros, na manhã de ontem, em Aracaju, o Globo trouxe esta notícia de outro atentado, ocorrido na segunda-feira. Tempos (dos) terroristas. FDS (Arthur)

Uma bomba de fabricação artesanal foi jogada na casa dos pais do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, em Araçatuba, a 513 quilômetros da capital paulista. Segundo a assessoria de comunicação do ministro, a bomba atingiu a garagem da casa e danificou o capô do carro da família - um Honda Fit. No momento do ato, a mãe de Gabas, Maria Aparecida, de 71 anos, assistia à televisão e o pai, Nilson, de 74, já estava dormindo. Os dois teriam se assustado com a forte explosão. O crime ocorreu por volta das 23h de segunda-feira, mas o caso só foi comunicado ao ministro no dia seguinte. Ninguém se feriu. Por Anderson Hartmann


Ontem, Gabas foi até Araçatuba, levado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para buscar os pais e levá-los a Brasília. Até que se saiba o motivo, o casal deve ficar na capital federal junto do filho.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do ministro, ele não crê que o ato tenha alguma ligação com o cargo que ocupa. Gabas acredita ter se tratado de um ato de vandalismo.

O caso está sendo apurado pela polícia de Araçatuba, com apoio da Polícia Federal. Até o momento, não há qualquer pista sobre a autoria do atentado. Peritos fizeram exames no local, mas não divulgaram a procedência do material explosivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário