nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


3 de agosto de 2010

Senador republicano escreve a Chávez, e promete que vai liderar a luta contra sua tirania

O Senador Connie Mack lidera a luta no Congresso americano, em busca de votos para incluir a Venezuela na lista dos Estados patrocinadores do terrorismo.

De sua posição como republicano de maior liderança do Subcomitê da Câmara sobre o Hemisfério Ocidental, o congressista Connie Mack da Flórida escreveu ao presidente venezuelano Hugo Chávez na segunda-feira, que ele continuará com sua luta para que o Congresso reconheça a Venezuela como um Estado patrocinador do terrorismo. Por Kevin Derby


"Como membro da Subcomissão do Hemisfério Ocidental no Congresso americano, e como um forte defensor da liberdade, quero deixar bem claro quão fortemente me oponho às suas palavras e ações, tanto contra o povo da Venezuela quanto aos seus vizinhos no hemisfério”, escreveu Mack.

"Seu regime tem demonstrado um claro apoio ao terrorismo, o mais recente, na sessão especial da Organização dos Estados Americanos (OEA)”, disse Mack. "Seus vínculos e apoio às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) são fortes. Sua resposta reacionária à OEA, cortando relações diplomáticas e econômicas com a Colômbia, seguida pelo envio de tropas venezuelanas para a fronteira Venezuela-Colômbia, é uma escandalosa provocação e é inaceitável.

"Seu apoio a organizações terroristas, seu assalto constante à liberdade de expressão e à livre imprensa na Venezuela, e seus esforços para silenciar a oposição política são uma tentativa de sufocar a liberdade de todos em nosso hemisfério", continuou Mack.

"Enquanto você continuar escolhendo a tirania sobre a liberdade, eu vou trabalhar incansavelmente para designar oficialmente a Venezuela como um Estado patrocinador do terrorismo, e vou continuar desenvolvendo apoios através das linhas bipartidárias no Congresso para fazê-lo.” - Fonte Sunshine News - Tradução do FiladaSopa (Arthur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário