nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


3 de setembro de 2010

"Brasil precisa levar ajuda aos vizinhos", diz Lula

Lula da Silva disse ontem (03/09) que o Brasil "não pode ser um País rico cercado por países pobres".

"Como país de maior população e de maior PIB, é obrigatório a solidariedade com nossos vizinhos de fronteira. Não adianta o Brasil ser rico cercado por países pobres. O Brasil tem que se tornar um país rico, mas também tem que ter vizinhos ricos"



Esta foto é de uma reportagem de hoje, do G1, mostrando um presídio desativado  em Alagoas que virou refúgio para os desabrigados pelas enchentes. São 16 pavilhões que abrigam em suas celas cerca de 500 famílias expulsas de suas casas pelas enxurradas.



"A colônia de Santa Fé foi desativada no começo da década de 1980 e acabou virando uma espécie de favela atrás das grades. As celas não têm banheiro e o esgoto corre a céu aberto na frente das portas. Crianças vão e vêm descalças e demonstram a intimidade de quem nasceu no lugar e dali jamais saiu. As inscrições que identificam o número de cada ala carcerária ainda estão nas paredes sujas e o lugar todo fede a lixo". Você continua lendo aqui.

Em seu artigo de hoje, “O eleitor de Dilma Rousseff Lula da Silva”, Júlio César Cardoso do Roraima em Foco, lembra aos respectivos eleitores que, em oito anos, Lula praticamente nada fez para diminuir o número de pobres e miseráveis dos nove estados da região do Nordeste.

Ele relaciona:
Alagoas, de Fernando Collor, lidera esse ranking de pobreza, com o maior número de pessoas vivendo na pobreza absoluta (56,6%) e também o maior número de miseráveis (32,3%).

Em seguida vem o Maranhão, de Jose Sarney, com 55,9% de pobres e 27,2% de miseráveis. O terceiro lugar é ocupado pelo Piauí, onde a pobreza absoluta atinge 52,9% das pessoas e a pobreza extrema alcança 26,1%.

Em Pernambuco, do presidente Lula, 50,1% da população vivem numa situação de pobreza absoluta, enquanto 24,7% estão em condições de pobreza extrema (miséria).

Que Lula deteste os paulistas, sulistas etc etc etc...vá lá. Mas maltratar sua própria gente é assustador demais. Esta falta de compaixão para com os seus só revela a extensão de seu caráter hediondo. Se ele faz isto com os nordestinos imagine até onde ele é capaz de chegar com o resto de nós?

A propósito, hoje ele ajudou, mais uma vez, o vizinho pobrezinho. Doou equipamentos para a Bolívia combater incêndios : roupas de proteção para os bombeiros, máscaras, capacetes, luvas e botas resistentes ao calor, extintores de incêndio, além de pás, machados, serras elétricas, jatos e tanques de água que têm valor de US$ 500 mil.

Enquanto isto, no Nordeste, bombeiros usam baldes para apagar incêndio.

Vá odiar o Brasil assim, lá no raio que o parta! Maldito! – Por Arthur (FDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário