nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


2 de setembro de 2010

Fazendo o “mea culpa” com o presidente Juan Manuel Santos...

...Pelo meu comentário abaixo. Ele permaneceu no país, no dia de hoje, e se encontrou com os demais candidatos. Por Arthur (FDS)

Santos aproveitou seus dois dias de visita oficial ao Brasil para conhecer os principais candidatos a chefiar o país a partir do ano que vem. Entre ontem e hoje, o mandatário colombiano apertou a mão de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Nesta quinta-feira, o presidente colombiano se encontrou com o candidato do PSDB à presidência, José Serra, que voltou a questionar a política externa brasileira.


"A política externa, devido à ideologia e a interesses do partido [PT], acaba sendo inadequada para o Brasil", disse o tucano a jornalistas, após encontro com o presidente Santos, em um hotel em São Paulo.

O presidenciável disse que o Brasil deveria "explicitar claramente" que as Farc são uma organização "terrorista e ligada ao narcotráfico". Serra voltou a mencionar uma ligação entre o PT e as Farc.

Serra fez críticas também a Marco Aurélio Garcia, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência e coordenador do programa de governo da campanha de Dilma. Garcia teria declarado recentemente que as Farc são um grupo político.

Na parte da tarde, Santos cumprimentou pessoalmente a candidata Marina Silva, em encontro no Memorial da América Latina, que sedia uma atividade cultural inspirada na Colômbia.

Esta é a primeira viagem oficial de Juan Manuel Santos desde que ele tomou posse como presidente da Colômbia no último dia 7 de agosto, no lugar de Álvaro Uribe.

*Com informações de agências internacionais via UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário