nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


3 de setembro de 2010

Folha entra com Mandato de Segurança para ter acesso a processo de Dilma no STM

O sigilo dos outros eles arrombam, mas o deles fica trancado nos cofres. O que será que Dilma tanto esconde? Por Arthur(FDS)

A Folha protocolou ontem no STM (Superior Tribunal Militar) um mandado de segurança em que pede acesso ao processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura militar (1964-1985).

O processo está num cofre na presidência da corte por decisão do presidente do STM, Carlos Alberto Marques Soares, que diz querer evitar o uso político do material. Soares também alegou que o processo encontra-se em "estado de fragilidade, de difícil manuseio".


O mandado de segurança foi protocolado pela Folha depois que o próprio Soares negou acesso ao processo requerido na semana passada, pelo jornal, em petição.

Segundo Taís Gasparian, advogada do jornal, o mandado de segurança tem o objetivo de combater arbitrariedades cometidas por agentes públicos.

Agora, todo o plenário da corte militar vai se posicionar sobre o assunto. O relator será o ministro Marcos Torres.

O processo de Dilma, arquivado há 40 anos e não sigiloso, foi retirado do arquivo e levado ao cofre em março. Parte do material que consta no processo disponível em arquivos públicos. Folha de São Paulo

2 comentários:

  1. Será que o cofre da Corte não vai ser "assaltado" como o diretório do PT de Maua??

    Sidney/Chapecó

    ResponderExcluir
  2. Não duvido nada! Quem sabe ele pegue fogo! ô bando de delinquentes malditos!

    ResponderExcluir