nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


23 de outubro de 2010

AP: Militantes do PTB são atacados com pedras e tiros por militantes do PSB

A turma da Dilma: de “bolinhas de papel” à balas de aço

Um ônibus conduzindo partidários do candidato ao governo do Estado do Amapá, Lucas Barreto (PTB), foi apedrejado e uma pessoa foi baleada nas proximidades da sede do PSB, que indicou Camilo Capiberibe para a disputa do cargo. O incidente ocorreu no inicio da madrugada deste sábado, quando os militantes voltavam para casa depois de um comício. Um tiro acertou Wagner Barbosa Aleluia, 33 anos, que foi operado durante a madrugada. Em estado grave, Aleluia foi transferido para a UTI do Hospital São Camilo.


A saber: O PT apóia o candidato do PSB ao Governo amapaense, Camilo Capibaribe, que disputa o segundo turno contra Lucas Barreto (PTB). E nisto que dá um presidente da república abandonar seu cargo para bancar o pelego de porta de fábricas, destilando seu ódio e instigando a violência da militância, em geral, servindo de péssimo exemplo ao país. Por Arthur


Tentativa de homicídio
Ônibus com militantes de Lucas Barreto é apedrejado e rapaz leva tiro de militantes do PSB. Vários tiros também foram disparados contra grupo que saiu do ônibus. Um deles está em estado grave.

De acordo com informações de testemunhas, por volta de 00h30.desta madrugada de sábado (23), um ônibus com vários militantes do candidato ao governo do Amapá, Lucas Barreto (PTB) foram agredidos com pedras que foram arremessadas por militantes do partido do outro candidato, Camilo Capiberibe (PSB) enquanto o ônibus passava ao lado do comitê eleitoral do PSB localizado no bairro Laguinho.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e constatou que o ônibus foi apedrejado, porém as provocações não pararam por aí. Várias testemunhas contaram como tudo aconteceu.

Segundo um rapaz que estava dentro do ônibus, chamado Mário, o veículo estava deixando a militância em vários pontos da cidade após um comício realizado no bairro Novo Horizonte. Testemunhas afirmaram que ao passar em frente ao comitê do PSB foi possível ver que tinham mais ou menos 10 homens com adesivos de Camilo Capiberibe, além de outros materiais de campanha.

Mário afirmou que logo após o ônibus passar pelo local e entrar na Rua Eliezer Levy, várias pedras grandes foram arremessadas nas janelas do ônibus, que parou imediatamente aos gritos de uma mulher que foi atingida com pedras e vidros das janelas.

Algumas pessoas que estavam dentro do veículo desceram e foram até as proximidades do PSB para averiguar quem tinha cometido o ato, ao chegarem ao local, viram os rapazes correndo em direção a um carro que estava estacionado em frente ao comitê do PSB, para a surpresa e desespero de todos, um deles pegou uma arma e deu vários tiros em direção ao grupo que desceu do ônibus. “Não sei como nenhum daqueles tiros me acertou, foram muitos e em nossa direção, foi Deus quem nos protegeu, porém nem todos tiveram a mesma sorte”, desabafou Mário.

Foi Wagner, um dos rapazes que estavam com Mário, quem não teve a mesma sorte, ele levou um tiro na barriga e já inconsciente, foi levado por uma ambulância até o Pronto Socorro. A mulher que foi apedrejada estava sentada na calçada, muito abalada não conseguiu falar nada, apenas chorar. Uma mulher que estava com a moça machucada estava desesperada, “pelo amor de Deus por que fizeram isso? O que ganham com isso?”, dizia aos prantos.

Vários policiais militares que estavam no local após a tentativa de homicídio afirmaram que uma moça que é dona da lanchonete localizada na esquina do comitê viu tudo e que foi encaminhada ao Ciosp do Pacoval para prestar depoimento.

Os policiais também disseram que ainda tentaram encontrar o grupo responsável pelas agressões, realizando buscas até o bairro Perpétuo Socorro, porém não foi possível realizar nenhuma prisão.

Até o fechamento desta matéria ninguém soube explicar o estado de saúde do rapaz baleado, por volta de 03 horas ele estava sendo operado.

Jornal do Dia – Você tem as fotos do ônibus atacado aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário