nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


23 de outubro de 2010

Quem é ela?


Uma interessante análise da Dra. Tereza Cristina, médica psiquiátrica, sobre o comportamento da candidata petista durante um evento ocorrido nesta semana.

Assisti ontem a mais um exemplo do que teremos de agüentar e sabe Deus o que mais virá quanto ao desequilíbrio psíquico e o despreparo político e de cidadania da candidata Dilma, que robotizada, sem expressão facial, mumificada em botox; como marionete, é “empurrada à presidência da república”, pela sede insana de poder do atual presidente Lula, e um séquito de corruptos políticos fisiológicos e incompetentes como José Dirceu; Mercadante; Sarney; Michel Teme; Fernando Collor; Crivella... Precisa mais???

Ontem, quando abordada por uma jovem, membro do Greenpeace, Dilma negou-se a assinar um compromisso ambiental. Estaria tudo bem, se não fosse a forma como ela o fez.



Gritava e gesticulava; Agredia com palavras, com o gestual, com o olhar deformado e paralisado; sem expressão em momento algum de humanização, ternura, acolhimento. Podemos nos negar a assinar o que for. Podemos dizer não de muitas formas e temos o direito de fazê-lo. Porém não do modo ditatorial, violento, explosivo e desequilibrado com que ela o fez.

Nem vou falar da agressão ao José Serra, pois pareceria partidarismo afetivo. Lembro aos senhores, porém, que nunca na história do Brasil tivemos uma situação de agressão física a um candidato em uma campanha presidencial. Nem Collor ao sair do planalto, banido, seguiu pela porta da frente. Não foi alvo de agressão física.

O ocorrido no Rio com o Serra, senhores, representa um inconsciente coletivo de ódio, anarquia, violência, TÃO COMUM ÀS DITADURAS LATINO-AMERICANAS E AMERICANO-CENTRAIS.

Enojada, vi também ontem, o semblante asqueroso do Senador José Sarney com um riso de sarcasmo e deboche dizer que “é mais que normal o senado não trabalhar há dois meses. Só trabalharam muito mal, sem votar nada, seis dias nestes dois meses. Sarney disse ser correto, rindo, debochando, pois eles têm que fazer campanha. Quantas horas os senhores trabalham por dia?

Se os senhores forem aos seus locais de trabalho só seis dias em dois meses serão demitidos por justa causa; responderão a inquéritos administrativos; terão abandono de emprego e é lógico, no mínimo, o desconto salarial.

Os Senadores ganham 16.500 Reais. Fora todos os auxílios: residência. Alimentação; transporte; segurança; roupas. Jettons altíssimos!

Dilma não governará. O PMDB está faminto por cargos e poder. Os petistas fracassados e cassados loucos para voltar ao poder.

Será que as pessoas não vêem o grau de desequilíbrio mental desta candidata à futura presidente? Será que não vêem seu olhar de ódio, congelado, assustador; o ricto labial, o esgar que parece uma careta amarga ao tentar rir (ela não sabe sorrir). A gesticulação; a fala cuspida e de início gaguejante e hesitante, pois não sabe dialogar. O corpo fala senhores, muito mais que as palavras...

Esta futura presidente, se o for, sofre de um transtorno explosivo de personalidade, com total intolerância á contrariedade e frustrações. Vem de uma rede de mentiras, como ser religiosa (fez no Santuário de Aparecida, o sinal da cruz, ferindo a fé alheia, desajeitada, desconfortável, pateticamente e de forma errada);

Se for atéia, que seja! Conheço ateus maravilhosos como seres humanos! É a favor do aborto em quaisquer situações? Que seja! Mas seja uma pessoa verdadeira, seja ela mesma. O “marido” dela, disse em entrevista ao Globo que só após 10 anos com ela, foi saber que seu nome era Dilma... Ela também não sabia o nome dele... Dormiram juntos 10 anos e não sabiam o nome um do outro!!

Ela se diz católica fervorosa, mas pactua com Marcelo Crivella e anda louca atrás do apoio de Garotinho. QUEM É ELA? Um fantoche desequilibrado, obtuso nas mãos do que há de pior na política brasileira.

Se eleita, com certeza o povo Brasileiro saberá.... tristemente... amargamente... mas saberá.

Aguardemos e façamos nossa parte.

Saudações a todos

Tereza Cristina.

(material enviado por Sheila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário