nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


5 de outubro de 2010

BA: Radialistas são agredidos, ao vivo, por militantes do PC do B

Quem disse que o chavismo já não se instalou por aqui?

Um grupo de 100 cabos eleitorais do Deputado Federal Edson Pimenta do PC do B – (eleito no domingo ) – invadiu, na segunda-feira, a Rádio Brilhante FM da cidade de Morro do Chapéu, a 400km de Salvador, quando os radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa apresentavam o programa jornalístico do meio dia Canal Aberto.

Ouça que barbaridade – se não abrir clique aqui

A invasão foi acompanhada ao vivo pelos ouvintes, que ao escutarem os gritos de socorro, entraram em desespero e se dirigiram à rádio para tentar salvar os radialistas. Vários funcionários da emissora foram agredidos com socos e pontapés, inclusive a diretora que tentava impedir o linchamento dos locutores. Os vândalos destruíram tudo.


Os radialistas já vinham recebendo ameaças de morte, porque estavam denunciando um forte esquema de corrupção na construção de casas populares, liderado pelo Deputado Pimenta que, inclusive, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual e Federal. Fontes: ATarde; rfnotícias;


Violência marca fim da eleição na BA - O Globo
Rádio é depredada por militantes do PCdoB em um município (vide tópico abaixo) e atentado mata uma pessoa, em outra cidade

Dois episódios violentos, que resultaram na morte de uma pessoa, carros queimados, casas depredadas e uma rádio invadida, marcaram as comemorações do resultado nas eleições na Bahia, em municípios no interior do estado, anteontem.

A festa pela reeleição do governador Jaques Wagner em Brejões, a 270km de Salvador, terminou com o assassinato de Giovani Bastos de Souza, que tentou defender o prefeito Alan Andrade dos Santos (PCdoB) de ser esfaqueado, em uma passeata, por Edísio Marques da Silva, o Dica, irmão do ex-vereador Aldo Clemens Marques Galvão (PP), cassado em 2009 por compra de votos. Aldo foi preso, acusado de ser o mandante do crime. Edísio está foragido.

A população de Brejões incendiou o carro de Galvão e outros dois, usados na campanha dos deputados eleitos Cacá Leão e João Leão, ambos do PP e aliados do acusado. A casa da mãe do suspeito foi depredada.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no tumulto

Radialistas pedem socorro a ouvintes contra agressão Em Morro do Chapéu, a 391km de Salvador, um grupo do PCdoB invadiu a rádio Brilhante FM e agrediu funcionários em um programa ao vivo.

O ataque foi uma reação às denúncias dos radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa de um suposto esquema de corrupção envolvendo grupo político do deputado Edson Pimenta, liderado por seu primo, Érico Sampaio, candidato a prefeito no município em 2008 e presidente da Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura (Coopaf).

Ouvintes atenderam ao apelo de socorro feito ao vivo pelos radialistas e tentaram impedir a depredação. Com a chegada da polícia, os invasores fugiram.

Três pessoas foram detidas e liberadas em seguida. Elas responderão por agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário