nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


23 de outubro de 2010

De capacetes, jovens serristas fazem caminhada

Após uma semana de conturbados episódios envolvendo as militâncias dos dois principais partidos que apoiam os candidatos à presidência de República, a Juventude do PSDB e de partidos aliados reuniu na tarde sábado (23) cerca de mil jovens militantes em uma manifestação para apoiar a candidatura do tucano José Serra.

Na foto: Andreia, filha do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB).

Ao longo das quase duas horas de caminhada ao redor da Praça Charles Miller, além das bandeiras, os jovens erguiam faixas com pedidos de votos e mensagens contra o PT. Com rostos pintados de verde e amarelo, a maioria dos jovens usava roupas azuis e capacetes com a palavra "paz" inscrita - em referência irônica ao ato de agressão sofrido pelo presidenciável tucano, José Serra, na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, quando um objeto foi atirado em sua cabeça.


"Nós decidimos fazer essa caminhada, com ajuda do PSDB, para deixar o recado: chega de violência, a gente quer um Brasil melhor. Nós estamos a favor da democracia", defendem as estudantes do curso de Relações Internacionais da FAAP, Eduarda Ramos e Nicole Giliam, ambas de 20 anos.

Portando bandeiras e discursando para os jovens, a filha do ex-candidato ao Senado pelo PSDB, Orestes Quércia, Andrea Quércia explicou que o objetivo do evento foi mostrar o engajamento dos jovens na política. "Queremos mostrar que nós fazemos uma manifestação pacífica e não tratamos os nossos concorrentes como inimigos de morte, como acontece com a militância do PT", declarou.

Um carro de som animava militantes e em certo momento chamou atenção para um cartaz, considerado dos mais criativos, com o pedido: "queime uma bruxa no dia 31 de outubro", referindo-se ao último dia do mês, em que além de se escolher o novo presidente do País, será comemorado o Dia das Bruxas.

Também participava da manifestação o advogado formado pela USP Renan Ferreira dos Santos que fazia propaganda de um jingle que compôs, "Vou te abortar Dilma vez". O clipe da música foi colocado no youtube e atingiu cerca de 1,5 mil exibições.

"O diferencial da nossa manifestação é ser civil e partidária. Todo mundo que está aqui está participando de maneira espontânea e não contratada", afirmou o presidente da Juventude do PPS, Peterson Ruan. "No PT, eles pagam para as pessoas participarem. Aqui nós temos uma sociedade civil independente que participa de forma voluntária. No PT, quem vai às manifestações é a gente aparelhada pelo Estado, ligadas aos sindicatos", acrescentou Ruan.

O senador eleito pelo PSDB em São Paulo, Aloysio Nunes, também esteve presente ao longo da passeata e parou para cumprimentar lideranças presentes. Enquanto caminhava, pessoas gritavam: "Aloysio, põe o capacete que sempre tem um petista por perto".

A mulher do senador eleito, Gisele Sayeg Ferreira Nunes, ao contrário do tucano, que não quis falar com a imprensa, discursou ao final da caminhada. "O Aloysio é a prova viva de que as pesquisas não refletem a realidade. É impossível o país trocar uma pessoa honrada e honesta por alguém que surgiu do nada. Não vamos permitir que isso aconteça", afirmou. Portal Terra

PS:. Como é bom ver gente bonita, educada. Existe vida civilizada, minha gente! Vamos acreditar até o fim! Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário