nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


4 de outubro de 2010

Dilma vence eleição inédita em prisões de SP

Alguém tinha alguma dúvida sobre a preferência da população carcerária? Arthur

A candidata Dilma Rousseff venceu a inédita eleição nos 32 presídios de São Paulo, com 832 votos.

Em segundo lugar nas penitenciárias ficou Marina Silva, com 274 votos. José Serra foi escolhido por 184 detentos. Outros candidatos somaram 14 votos. Ney Santos (PSC), candidato a deputado federal acusado de ligação com o PCC, teve poucos votos. Os dados sobre a votação nas unidades da Fundação Casa não foram divulgados ontem pelo TRE.


Adolescentes infratores internados na Fundação Casa (ex-Febem) disseram que deram o primeiro voto da vida deles confiando em políticos que poderão promover oportunidades de trabalho para jovens.

A votação também levou à unidade Abaeté da fundação menores que já deixaram a instituição, mas haviam feito inscrição para votar no local em maio. Alguns deles contaram que foram às urnas por imposição dos pais.

Apesar de ser solteiro e ter 18 anos, Gabriel (nome fictício) afirmou que votou pensando na futura esposa e filhos. Detido por tráfico de drogas, ele disse que agora só pensa em conseguir um bom emprego.

"Os políticos podem ajudar a gente a ter um trabalho. Votei pensando nisso", afirmou o jovem.

Já Marcos, que deixou a instituição há dois meses. Ele disse que não se interessa por política e que votou nas pessoas que o pai indicou. Mostrou um santinho do candidato Ney Santos. Indagado sobre as acusações contra ele, Marcos afirmou: "Até agora ele não foi condenado, então é inocente" - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário