nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


21 de outubro de 2010

Diocese pede de volta panfletos que PF recolheu

Recurso no TSE diz que se tratam de documentos da Igreja

A Diocese de Guarulhos (SP) confirmou ontem que encomendou os cerca de 1 milhão de panfletos com texto que prega o voto em candidatos contrários ao aborto e com críticas ao PT e à candidata à Presidência Dilma Rousseff por suas posições sobre o assunto, apreendidos pela Polícia Federal em uma gráfica na capital paulista no fim de semana. A diocese entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a devolução do material - recolhido depois que o TSE atendeu a pedido do PT - e a extinção do processo.



Em nota divulgada após a ação da PF, a Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirmou que não indica nem veta candidatos ou partidos e que não patrocina a impressão e a distribuição de folhetos contra ou a favor de candidatos. No recurso, a diocese explica que não se trata de um panfleto, mas de um documento da Igreja Católica, oriundo de encontro da Regional Sul 1 da CNBB.


BISPOS
Lula e Dilma estão histéricos contra os bispos da CNBB-2 e 1 (São Paulo e Rio) que assinaram nota dizendo que não se deve votar em quem “não é a favor da vida e é contra a proibição do aborto”. Conseguiram ordem judicial e apreenderam a nota numa grafica de São Paulo autorizada pelo bispo de Guarulhos, porque “igreja não pode se meter em politica”

Aqui nas esquinas da minha casa, na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, dezenas de homens e mulheres distribuem 1,5 milhão de exemplares da revista “Folha Universal”, da “Igreja Universal” do Bispo Macedo, com a ultima capa inteira pedindo voto para Dilma. E com foto.

O “bispo” Macedo pode. Ele compra e paga em dólar. Por Sebastião Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário