nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


8 de outubro de 2010

Filho de Erenice recebe rescisão de estatal e governador do DF pede investigação

Fantasma representando Israel Guerra que não compareceu   
A SACANAGEM CONTINUA

O filho da ex-ministra Erenice Guerra, Israel Geurra, recebeu nesta sexta-feira a rescisão da Terracap (Companhia Imobiliária do Distrito Federal) do cargo comissionado do qual foi exonerado no dia 16 de setembro. Ele foi demitido depois das acusações de tráfico de influência que culminou com a saída de Erenice do ministério. O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), determinou à Corregedoria apure o pagamento da rescisão.

Em nota, ele lembra que, quando pediu a exoneração de Israel Gerra, também suspendeu qualquer pagamento a ele.

                                                                                  

No dia 5 deste mês, em depoimento à Polícia Federal, Israel e o seu irmão Saulo se recusaram a responder qualquer pergunta sobre a acusação de tráfico de influência.

Segundo o advogado Marcelo Leal, "existe um forte componente político" nas acusações que envolvem a ex-ministra e braço direito da presidenciável petista, Dilma Rousseff.

Erenice deixou o governo após reportagem publicada pela Folha na qual sócios da empresa EDRB, de Campinas (SP), acusam seu filho Israel e um assessor de pedir R$ 240 mil mais 5% de comissão para agilizar a liberação de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A revista "Veja" também trouxe reportagem que aponta que o filho de Erenice e a empresa Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, à qual é ligado, fizeram lobby para ajudar a MTA a obter a renovação de uma concessão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Após as acusações, o contrato dos Correios com a empresa foi revogado. Folha/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário