Algumas vezes Lula já apareceu nas TVs e jornais com as mãos e a cara meladas de petróleo do pré-sal e a Petrobrás anunciando que, por motivos tecnicos e de segurança, “a exploração comercial do pre-sal só começaria no fim do ano ou começo do próximo ano”.
Agora, na véspera do segundo turno, o mesmo Lula e a mesma Petrobrás, em um comício em São José dos Campos, informaram que “a exploração comercial do pré-sal na area de Tupi, na Bacia de Santos, foi antecipada para entre os dias 27 e 29 de outubro” (Globo). Por Sebastião Nery
Por força da lei, a campanha eleitoral tem que terminar na sexta-feira, 29. Sábado não pode haver mais nada. Lula quer dar o golpe do prè-sal: transformar um ato publico de governo, na sexta-feira, no ultimo comício da campanha de Dilma. As TVs e jornais darão repercussão no sábado, misturando o pré-sal com Dilma e a oposição ficará impedida de contestar qualquer coisa, porque o dia 30 é véspera da eleição.
A Justiça Eleitoral vai permitir mais esse escarnio contra a lei? Lula pode tudo? Como dizia Janio, é um Judiciario ou um himen complacente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário