nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


24 de outubro de 2010

Milhares acompanham Serra em caminhada pela Orla de Copacabana

Nesta manhã de domingo, o candidato José Serra, do PSDB, iniciou sua caminhada por volta das 11 horas, pela orla de Copacabana. Em sua comitiva estavam: Senador Aécio Neves, o Aloysio Nunes (SP), Itamar Franco, Antonio Anastasia, Fernando Gabeira, Rodrigo Maia, Tasso Jereissati, ACM Neto, Caio Carvalho, Paulo Bornhausen, Agripino Maia e Indio da Costa, vice do candidato à presidência José Serra, entre outros.




Estima-se que os manifestantes a favor da candidatura de Serra tenham ocupado dois quarteirões da orla de Copacabana. Serra fez um discurso para o público concentrado no Posto 6. A Orla foi tomada por bandeiras e balões de Serra.

Serra exibiu áudio com críticas de Bicudo a Lula



Os tucanos fizeram críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de iniciar o percurso, Aécio Neves e o candidato a vice-presidente Índio da Costa pediram três minutos de atenção para o público ouvir uma declaração gravada por Helio Bicudo, um dos fundadores do PT. Nele, Bicudo faz críticas contundentes ao governo Lula e à condução da campanha liderada pelo presidente.

A passeata de Serra mobiliza centenas de pessoas na orla de Copacabana. As duas pistas estão tomadas pelos militantes do PSDB por mais de 500 metros de extensão. Serra desfila no alto de um carro de som ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Gabeira (PV), entre outros. 



Segundo ressaltou Bicudo no áudio, Lula fez seus adversários como inimigos e disse que era preciso "brecar essa marcha do autoritarismo". Na sequência, a pedido de Serra foi executado o hino nacional. Neste momento, a comitiva de Serra, que inclui quatro carros de som, está próxima ao Posto 5, na altura da rua Djalma Ulrich. Por Fabio Brisolla – O Globo

2 comentários:

  1. Parabéns! É assim que mostramos o que significa Democracia, não a imposição e mentiras.
    Serra Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Walter

    Durante a caminhada de Serra, uma constatação: de que ainda estamos no Brasil: muito verde, amarelo, azul e branco;

    Já nas manifestações da dilma, o vermelho sangue, e a sensação de que estamos na Venezuela.

    ResponderExcluir