nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


4 de outubro de 2010

O Brasil vai continuar sem presidente

Desde que Lula relegou seu cargo de Chefe de Estado para se tornar cabo eleitoral de Dilma, o Brasil está sem um presidente no comando.

Questões importantíssimas, problemas graves não resolvidos, durante seus dois mandatos, simplesmente foram largados para trás, como se não fossem mais um problema do Governo. Inebriado pela miragem da alta popularidade – falácia, mais que comprovada -, Lula age como se fosse ele o candidato nestas eleições. Pretensioso e narciso, ele não tem feito outra coisa que dedicar seu tempo integral para tripudiar sobre as leis, ameaçar a imprensa, ignorar as instituições e aos anseios da população.

Passamos a ver a cara deste infeliz diariamente na TV, dia e noite, minuto a minuto, posando de garoto propaganda de sua turma, pedindo votos para os piores, defendendo alianças espúrias.


Não bastasse o fato de termos de pagar seu salário, sem que ele corresponda ao cargo, somos obrigados a financiar compulsoriamente a campanha de sua candidata chocha, na medida em que o Governo mete a mão nos Cofres para fantasiar a realidade e comprar tudo e todos. Que o digam os institutos de pesquisa.

Lula inventa “trabalho” para disfarçar [mal e porcamente] os comícios que faz para sua candidata, em horário de expediente; inaugura maquetes, pedras fundamentais e assinaturas de convênios que não passam de palanques; são megacircos que envolvem gastos absurdos. Sem falar de sua corte de vassalos que também engambela em horário de serviço para acompanhálo nessas lambanças.

Lula abusa da nossa paciência, do nosso dinheiro, mostra-se um funcionário medíocre, irresponsável e mau caráter.

Hoje, os jornais anunciam que o segundo turno terá prioridade na agenda do presidente, como se esta não tivesse sido sua ÚNICA prioridade, já desde há muitos anos. Lula é só isto: um pelego investido de poder que pensa que pode tudo; não honra o cargo que lhe foi confiado pelos brasileiros - que suam para pagar seu salário e suas mordomias.

Segundo O Globo, diante da derrota de Dilma, a estratégia já pensada nas últimas horas é que o Lula passe a assumir pessoalmente o comando da campanha.

Isto mesmo, Lula! Continue com as rédeas da campanha de seu poste; babando feito louco, por aí; atormentando nossas vidas; relegando as urgências deste país; defendendo os insanos e corruptos; insistindo em uma escolha para a qual já dissemos NÃO.

Em suma, continue sendo o que é, ou melhor, o que não é: um Chefe de Estado respeitado de verdade – fato comprovado ontem: Lula foi o grande [candidato] derrotado nestas eleições - por seu jogo sujo, desleal e desrespeitoso.

Insista nisto, Lula! Por Arthur (FDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário