nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


11 de outubro de 2010

Que “Vanda” e essa?...

... Que chegou com a faca entre os dentes? (rindo, desde ontem!)

Cá entre nós: até para “atacar” um adversário é fundamental que se tenha competência, cacife, frieza e, principalmente, domínio das próprias reações.

A fragilidade feminina, se é que Vanda (codinome Dilma) tentou apelar para o recurso, não surtiu efeito sob a candidata. Seu jeitão grosseiro, nada feminino, não despertou nenhum tipo de complacência nos telespectadores; ao contrário, expôs uma figura desequilibrada, sem condições, com trejeitos horríveis, que massacrou o português, sem dó.

Enfim, Vanda arrancou o botox de Dilma, diante dos olhos de todos, e mostrou os dentes aos brasileiros que assistiam, horrorizados, ao debate na BAND.


A muvuca da Vanda
Exaltada, a petista partiu para o ataque contra o tucano José Serra, tentando embolar o meio de campo. Em minha opinião, foi o jeito que sua turma encontrou para evitar que ela tivesse de expor sua falta de idéias próprias, de programa de governo, de currículo, etc, e, por tabela, impedir que seu adversário também o fizesse – já que Serra, ao contrário dela, tem o que mostrar.

Dilma tentou defender-se das “calúnias” sobre o aborto – não é fácil livrar-se das próprias afirmações – e complicou-se toda. Parecia mais uma metralhadora giratória acertando o próprio pé. A falta de inteligência, nessas horas, é inimiga mortal. Não se apercebendo do ridículo, a petista continuou atirando e se acertando. Caiu e não se deu conta.

Depois tentou o refrão surrado das privatizações e saiu com um “Orelhão” grudado na cabeça. Se Dilma tentou provocar Serra, para cavar a deixa de soltar algumas lágrimas diante das câmeras, tudo que ela conseguiu foi provocar risadas. Foi ridículo.

Hoje, muitos comentaristas ainda estão se perguntando qual será o efeito prático da agressividade de Vanda. Eles ainda não têm certeza como que o público vai reagir.

Ora! Basta lembrarmo-nos da resposta fatídica que o Lula obteve, nas urnas, no primeiro turno, depois de arreganhar seus dentes.

Querem mais provas de que a petista foi um FIASCO? Aqui está: "Dilma vai se ausentar de debates no 2º turno. " Valeu, Ciro Gomes! - Por Arthur - FiladaSopa


ELES JÁ SABEM O QUE A GENTE SÓ IMAGINA
Há algo de podre no reino das pesquisas qualitativas do PT. Quem viu a candidata petista rasgar a fantasia de “Dilminha paz e amor” com tanto destemor no debate da Band deste domingo não deixou de ficar com uma pulga atrás da orelha: o buraco para o PT deve estar mais embaixo, e isso deve justificar a estratégia de sair pro ataque contra Serra, certamente como forma de tentar estancar a sangria de votos que já desfalca a contabilidade eleitoral petista. Nas últimas semanas da campanha no primeiro turno, Lula, Dilma e aliados já se mostravam muito nervosos e raivosos, mesmo com as pesquisas indicando a vitória da ungida do Palácio do Planalto. Agora, mal o segundo turno começou e o “time de Lula” já se mostra igualmente nervoso e raivoso. Esta não é uma atitude de vencedor. Por Roberto Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário