nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


1 de novembro de 2010

Carta branca ao terceiro mandato da corrupção

Obviamente que não está errado tentar juntar os cacos depois da derrota; mostrar o lado bom de tudo isto, sinalizando as importantes vitórias obtidas pela oposição nos Estados; manter a chama acesa como forma de não permitir nossa desmobilização. Os principais blogs analisaram a vitória da petista por esta ótica. E eles têm sua razão. São colunistas e analistas políticos que atingem milhares de leitores, diariamente, ganham seu pão exercendo esta profissão. Têm sua responsabilidade junto a este público – hora descorçoado.

Também a imprensa dedicou editoriais analisando o imenso desafio que Dilma terá pela frente. Sobrará para ela enfrentar a herança maldita deixada por Lula, que estourou as contas do país para impor sua criatura —, e cuja fatura cairá no nosso colo. Eles também analisaram o futuro papel da oposição, diante de um Congresso completamente governista.



Enfim. É também a imprensa cumprindo seu importante papel de depositar esperanças no bom senso do novo governo petista; esperam que Dilma cumpra com suas promessas e conduza este país de forma competente e segura.

Mas como eu não sou a imprensa, tampouco sou colunista remunerado, não me sinto na obrigação de pintar de cor de rosa o que vejo pela frente: um quadro sombrio, medonho, permeado de injustiças, de mais violência ainda, e de muita, muita corrupção.

Vejo a seqüência do que tivemos de pior nos últimos oito anos: um país assolado em mentiras, sendo sangrado pela voracidade de um partido indecente que, agora, resgata triunfalmente seus mensaleiros e chefes de quadrilha para compor o governo de Dilma.

Vejo a ditadura oficializada do lulopetismo entrando em seu 9º ano de poder; uma espécie de mandato estendido, à base do golpe sujo, onde juizes e tribunais agiram descaradamente contra as regras democráticas do jogo, legitimando a farsa criminosa contra a Nação: uma candidata que foi carregada no colo por um pigmeu moral, porque ela nunca teve méritos pessoais. Dilma representa apenas um projeto do "continuar fazendo aquilo" — ela é a 'Amélia' do Lula, uma serviçal que apenas obedece ao que foi planejado e implantado por um homem sem escrúpulos.

Não eu não vou pintar de rosa esta triste visão. Ontem, brasileiros idiotas, incluindo aqueles que se abstiveram de votar, juntamente com os imorais, atropelaram definitivamente nossa liberdade. Desta vez, perdemos os dedos junto com os anéis.

Aos que acreditam que Dilma poderá conduzir seu governo com responsabilidade, que irá cumprir as promessas de sua campanha, não se iludam: não haverá esforço algum para impor decisões [do Zé Dirceu e Cia] completamente contrárias ao que ela prometeu. Será um governo de políticas truculentas contra a liberdade de expressão, de ações injustas, de muito mais violência, corrupção e autoritarismo – falo de porrada física mesmo - em extensão às demonstrações de hostilidade que Lula já vinha dando ao país nos últimos tempos, enquanto cometia o crime de lesa pátria contra os brasileiros. Não haverá negociação de nada, não haverá compreensão nem respeito. Como disse Hugo Chávez, ontem, ao cumprimentar a petista: “bem-vinda ao clube”.

SOBRE ESTE ESPAÇO
Criei o Fila da Sopa nos últimos quatro meses para engrossar nossa resistência virtual ante a proximidade das eleições. Mas mesmo antes dele, nunca deixei de estar engajado em outros espaços, em comunidades virtuais, etc. Isto, desde que Lula assumiu o governo. Depois de dedicar tantos anos neste “front”, sem trégua sem descanso, confesso minha exaustão.

Os cacos que pretendo juntar agora não são os mesmos dos colunistas profissionais, mas são os de minha vida pessoal. Sim, vou cuidar da minha própria vida. E com isto, decreto o fim do Fila da Sopa —, não sem antes agradecer de coração àqueles que estiveram comigo me prestigiando, me elogiando e dando a maior força.

Os brasileiros vão aprender com quantos paus se faz uma canoa. E do pior jeito. Pena que os decentes (43% deste país) vão ficar com a pior parte dessa conta. Eu estou assim: odeio metade do meu país.

Obrigado
Arthur Mc

5 comentários:

  1. Parabéns Arthur, pelo excelente trabalho realizado. Mas nós os bons não podemos nos calar e devemos continuar. O trabalho está apenas começando.

    Força, coragem meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. carlos robertonovembro 02, 2010

    caro arthur
    Sou leitor de seu blog desde q vc começou a postar
    Gostei muito do que lia, e de como vc apresentava e criticava os fatos.Eu tambem tenho pena dos decentes, q queriam umBrasil melhor .Pena q vc esteja decretando o fim do blog
    Mas tenho certeza que vou voltar a a ler seus comentarios, pois a resistencia deve continuar.


    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Caro Arthur,

    também agora diminuo o ritmo para cuidar da vida. Acho que tod@s os oposicionistas de várias nuances políticas vão fazer isso, após os últimos meses de concentração de forças.

    Mas não vou desistir nem acho que você deva. Poste menos, porém não se afaste. Mais do que nunca precisamos manter a oposição viva. Acho que o cenário, apesar da derrota de Serra, está menos ruim do que antes, exatamente porque a oposição renasceu.

    Descanse um pouco, revigore-se e retorne. Seu blog é uma fonte de referências para todos nós. Abs,

    ResponderExcluir
  4. Caro Arthur,

    Te acompanho há muitos anos e sinto que é uma enorme perda para resistência.
    Espero, de coração, que tudo te corra bem e, quando estiver pronto, retorne às trincheiras, com as baterias recarregadas.

    Grande abraço e admiração,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. É o enterro final da democracia em nosso país.

    ResponderExcluir