nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


25 de agosto de 2010

O “Estado” recebe moradores de rua na reinauguração de seu Palácio

Don Luiz Inácio, o imperador de Garanhuns, o 'pai' do Brasil, ordenado e ungido pelo Divino, apesar de não estar sujeito à vontade do povo (e tampouco à de Deus), demonstrou mais uma vez a grandiosidade de sua ‘alma magnânima’ ao permitir que a ralé de rua adentrasse em seu suntuoso palácio.

A primeira “ação pública” da Corte Palaciana, cuja reforma do edifício custou a bagatela de R$ 111 milhões aos cofres públicos, foi abrir as portas do castelo para os moradores de rua.




Obviamente, que não sem antes uniformizá-los e, certamente, ordenar um bom banho aos catinguentos, reviradores de lixo, antes de permití-los aos nobres salões. Ah sim, aquele sujeito que aparece no canto direito com o pescoço pendurado, babando e sem uniforme, foi punido na saída: ficou sem o lanchinho. O “Estado” não pode tolerar tamanha ingratidão.

O Movimento Nacional da População de Rua foi recebido na tarde de ontem pelo Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e pela ministra de Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, no Palácio do Planalto, no primeiro evento público desde a reforma do edifício.

Esse "Estado" só me comove! FDS (Arthur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário