nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


4 de setembro de 2010

Lula defende gastança e, por Dilma, infla o PIB

Para o Lula, “quem prega despesa menor quer aumentar impostos e cortar salários”

Sabem por que o Lula se atreve a “relinchar” tais barbaridades, por aí, nos palanques? Porque ele conhece a realidade de seus eleitores ignorantes.

Veja o que diz hoje, a coluna do Boechat: “Pesquisa da Oi chegou a um dado impressionante sobre os jovens de baixa renda alcançados pelos novos programas de universalização da banda larga patrocinados pelo governo federal. Metade desses novos usuários se mostrou incapaz até de abrir e-mail, por total falta de conhecimento.”

Pois é, agora voltemos à materia sobre a vergonhosa defesa de Lula para justificar a altíssima carga tributária.

As críticas generalizadas ao governo, por ter inflado os gastos com o intuito de garantir o crescimento do PIB no segundo trimestre, foram rebatidas pelo presidente Lula.



Para ele, aqueles que pregam o ajuste fiscal ou corte maciço dos gastos da administração pública como solução para os males do país estão, na realidade, “pregando o aumento de impostos e o corte de salários”. O consumo do governo entre abril e junho avançou 2,1%, quase o triplo do verificado no primeiro trimestre do ano (0,8%) “Toda vez que alguém falar em ajuste fiscal, vocês podem ter a certeza que significa aumentar imposto e reduzir salário. Salário de quem? Da máquina pública, que, muitas vezes, foi acusada de ganhar muito”, afirmou Lula, durante cerimônia de inauguração simultânea de sete câmpus universitários no Rio Grande do Sul.

Na avaliação do presidente, é preciso mudar o discurso, pois o Brasil passou por duas décadas nas quais “só se pensava em ajuste fiscal”, situação que ele acredita ter mudado. “Nós éramos induzidos a entender que o principal de alguém que vai governar uma cidade, um Estado, a União, é você fazer uma contabilidade que, no fim do ano, zere. Você não tem despesa, você não fez nada, mas você não tem dívida.É isso que algumas pessoas gostam”, disse.

Para reforçar que não está dando a mínima às críticas dos analistas, no início da semana, o governo enviou ao Congresso Nacional o projeto de Orçamento para 2011, todo preparado para que o futuro presidente—muito provavelmente, a petista Dilma Rousseff—mantenha o pé no acelerador dos gastos. Somente para obras de infraestrutura, foi previsto um volume de recursos quatro vezes maior do que o programado para o primeiro ano de mandato de Lula, em2003. Correio Braziliense


POR DILMA, GOVERNO INFLA O PIB
Impulsionado pelos gastos do governo, o Produto Interno Bruto (PIB) registrou alta de 1,2% no segundo trimestre do ano na comparação com os primeiros três meses de 2010.

O resultado mostra que houve uma desaceleração importante—e esperada—do ritmo de expansão, mas o pé no freio acabou ficando longe das expectativas. As projeções de mercado indicavam ganhos de 0,4% a 0,9%, com média de 0,7%. O descompasso teve como motivação o aumento da gastança pública, que inflou a demanda e ajudou a construir um cenário positivo para a campanha da candidata oficial ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos meses, o governo manobrou para adequar o avanço das despesas frente à necessidade de economizar para pagar juros da dívida pública, desfigurando o conceito clássico de superavit primário. – Por Luciano Pires


MAIS IMPOSTOS, MENOS DENTES
Esta foi a penúltima defesa vergonhosa de Lula ao tentar justificar a extorsão tributária.

“Todos os países que têm forte política social, em que os trabalhadores têm todos os dentes na boca, em todos esses países, a carga tributária é elevada, mais do que a nossa.”

Uma matéria de hoje, no Correio, de Renata Mariz : “Sem sorriso no país das cáries”: No país onde dentadura virou símbolo de promessa eleitoral, há uma legião de pessoas castigadas por doenças bucais graves. A falta de todos os dentes atinge 15% da população brasileira.

Eis o “Brasil sorridente” do Lula. Ou melhor: da quadrilha do Lula - aquela que nos assalta sorrindo, em nome dos desdentados deste país. Por Arthur (FDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário