nossa democracia corre risco
assine a petição online aqui


29 de setembro de 2010

A Casa da Mãe Joana está sob intervenção

Está uma beleza: o Supremo praticamente derrubou o item de lei que iria prejudicar a votação de Dilma (post abaixo); lavou as mãos na hora de aprovar o Ficha Limpa, livrando principalmente o bando aliado [PMDB]; o STM negou o mandado de segurança protocolado pela Folha para que o jornal tivesse acesso ao processo de Dilma, dos tempos de guerrilha, sob alegação de que o pedido foi feito às vésperas da eleição. E agora a PF a marca para depois das eleições os depoimentos de filhos de Erenice

Eu me pergunto: diante de tanto descaramento, por que devemos acreditar que o TSE está livre dessa contaminação que já tomou conta dos Poderes? Por que devemos botar fé na idoneidade das urnas eletrônicas programadas pelo TSE? Este Tribunal também já deu mostras de sua vassalagem, fez-se de cego tantas vezes, diante das delinqüências de Lula e seu desrespeito às leis.



O fato é que está tudo dominado como diz o Boris. A sensação é que estamos sendo conduzidos neste processo eleitoral como bois no corredor do matadouro. Uma conspiração. Parece que não resta outra opção ao país que não seja eleger a anta de estimação do Lula. E este sentimento fica mais forte na medida em que vemos esses Poderes - que deveriam nos defender - conluiados com a esbórnia tentando dar role no povo; mudam leis de um dia para outro; sonegam informações, adiam depoimentos de bandidos [ligados à ex-ministra]; protelam aberturas de processos fundamentais sobre a vida pregressa da candidata petista, e por aí vai.

Minha opinião é que já estamos sob um regime autoritário, muito mal disfarçado, por enquanto, que já nos botou uma viseira de cavalo para não enxergamos nada além do que eles não queiram.

Ou a gente reage e leva essa eleição para um segundo turno ou estamos aniquilados nas mãos dessa bandidagem.

E antes de acreditarmos cegamente que podemos ter um cenário igual ao que teve a Colômbia, lembrem-se que por lá, felizmente, eles não têm urnas eletrônicas. Portanto, mil olhos nessas eleições. Por Arthur (FDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário